quarta-feira, 28 de maio de 2014

A beleza da música e da poesia do Amazonas em Maracás



Projeto Uma Prosa Sobre Versos


Para a primeira noite do projeto em 2014, teremos a honra de receber direto do Estado do Amazonas, o poeta e músico Celdo Braga e o Grupo Imbaúba. A grande noite acontecerá no dia 30 de Maio, no Auditório Municipal Ivonete Dias, a partir das 19:30, com a presença do Grupo Concriz recitando poemas do poeta convidado. Vale a pena conferir!









AMAZONAS: PAIXÃO POR VOCÊ

Nas águas da esperança nasce um rio novo;
no voo da garça branca um novo amanhecer
e o canoeiro vai remando a lida,
barco de sonhos que carrega a vida .
Amazonas: paixão por você .


No coração da mata, tambores de lendas;
na mistura das raças pele não tem cor .
E o homem livre, bandeira do norte,
com alegria vai tocando a sorte,
trama de sonho do semeador .


No bumba do meu boi, a saga da história;
aqui é meu lugar, aqui hei de morrer .
Terra-brinquedo, sonho de menino,
quero entregar a ti o meu destino .
Amazonas: paixão por você . 

(Celdo Braga)

Nenhum comentário:

Motivo

Eu canto porque o instante existe

e a minha vida está completa.

Não sou alegre nem sou triste:

sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,

não sinto gozo nem tormento.

Atravesso noites e dias

no vento.

Se desmorono ou se edifico,

se permaneço ou me desfaço,

— não sei, não sei. Não sei se fico

ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.

Tem sangue eterno a asa ritmada.

E um dia sei que estarei mudo:

— mais nada.

Cecília Meireles