quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Grupo Concriz na Flipelô

De 09 a 13 de agosto, acontece a primeira Festa Literária Internacional do Pelourinho - FLIPELÔ. Ruas e espaços culturais serão ocupados por mesas de debates, lançamentos de livros, oficinas literárias, saraus, apresentações teatrais, exibição de vídeos, shows musicais, no histórico bairro da capital baiana.

Nesta primeira edição, a Festa comemora os 30 anos da Fundação Casa de Jorge Amado e homenageia o escritor que dá nome à Casa, além de Zélia Gattai e Myriam Fraga, duas das mais relevantes escritoras e personalidades culturais, diretamente interligadas com a trajetória de vida do escritor.

Salvador entra no cenário nacional de eventos literários com mais de 50 atividades com autores, pesquisadores, críticos, estudantes e apaixonado pelo mundo das palavras. Tudo isso cercado pela arquitetura histórica do Pelourinho

A FLIPELÔ é apresentada pelo Instituto CCR, através da Lei Rouanet e Governo do Estado. O Festival conta com o apoio do Shopping da Bahia , co-realização do SESC, produção da Maré Produções Culturais e Realização da Fundação Casa de Jorge Amado.

O GRUPO CONCRIZ é uma das atrações confirmadas da Flipelô.



Nenhum comentário:

Motivo

Eu canto porque o instante existe

e a minha vida está completa.

Não sou alegre nem sou triste:

sou poeta.

Irmão das coisas fugidias,

não sinto gozo nem tormento.

Atravesso noites e dias

no vento.

Se desmorono ou se edifico,

se permaneço ou me desfaço,

— não sei, não sei. Não sei se fico

ou passo.

Sei que canto. E a canção é tudo.

Tem sangue eterno a asa ritmada.

E um dia sei que estarei mudo:

— mais nada.

Cecília Meireles